...DiStRaÇãOo

...DiStRaÇãOo: Ato ou efeito de distrair. Estado em que a atenção está dividida entre vários assuntos ou ações; falta de atenção; desatenção. Irreflexão. Esquecimento. Palavra ou ato irrefletido. Divertimento, entretenimento, recreação...


14 de outubro de 2010

Só o Tempo...

Bem, o lugar onde eu vivo não tem grandes monumentos, nem cinemas, nem shopping centers, nem trens, nem bondinhos e muito menos metrôs.

O lugar onde eu vivo é muito, mas muito pequeno. O circo raramente aparece por aqui, teatros então, nem lembro. Palestra? Bom, essas sim e, aos montes, o porquê não me perguntem.

O lugar onde eu vivo, para alguns tem muitos defeitos, para outros, grandes qualidades. Mesmo assim, no lugar onde eu vivo a chuva é gostosa, o sol brilha e as estrelas aparecem à noite como em qualquer outro lugar.


No lugar onde eu vivo não há mar, mas há rios, riachos e lagoas que, apesar de causarem preocupação geral nas épocas de cheia, são muito bonitos.


O lugar onde eu vivo também é o lugar de muitas outras pessoas (pra falar a verdade nem são tantas assim). Tristes e  alegres, altas e baixinhas, gordinhas e magrinhas. Algumas vivem aqui desde que nasceram, outras estão só de passagem, mas ao menos por enquanto, esse é o lugar delas e também o meu.


O lugar onde eu vivo não é tão diferente de tantos outros lugares, mas isso não o faz deixar de ser o lugar onde nasci, vivo e gostaria de viver por muito tempo. Só que querer não é poder, e é por isso que, como diria a canção, eu deixo a vida me levar e só o tempo me dirá no que isso pode dar.

Um comentário: